Pular para o conteúdo principal

Destaque

Dia 308 e 309 - Matemática com Freya Holmer #7

 

tarefas

Tarefa 7 (Dia 308 - 14/03)


    Esse é basicamente fazer um script que gere uns polígonos, e com a possibilidade de pular vértices na hora de traçar as linhas.

Tarefa 8 (Dia 309 - 15/03)

A primeira parte da 8 é para fazer um campo de visão adaptativo que leve em conta vários objetos.

    O funcionamento é simples, ele basicamente calcula o ângulo de todos os pontos e define como FOV o maior ângulo, e notem o Mathf.Abs que é para tornar o ângulo sempre positivo, senão não teria como eu comparar qual é maior.

    A segunda parte é adicionar um raio a cada ponto, aposto que deve ter uma forma melhor de fazer isso... nem vou adicionar o código aqui, eu apenas adicionei um script para armazenar uma float R, que representa o raio e depois adicionei ele na linha 17, do script acima, e dei um Mathf.Abs na posição no eixo Y.

    A terceira parte seria fazer em 3D eu tentei, mas não funcionou direito, eu transformei os pontos para o espaço local, e depois usei o Z e Y para calcular em vez do X e Y, mas as coisas não estão funcionando como deveriam...

OBS: Para minha infelicidade o vídeo 4 de matemática da Freya está sem legendas disponíveis :(

Comentários