Pular para o conteúdo principal

Destaque

Dia 304 a 307 - Roteiro: Astronauta

Roteiro

    Ontem estava em um site de tutoriais na Unity, ele tem uma parte com seções de tutoriais apenas de movimentação e ele tem um de órbita complexa, que pode envolver vários objetos.

    Tive a ideia de fazer um jogo fazendo isso. teria vários planetas, e o astronauta teria um cabo de fornecimento de oxigênio tipo em astronner.
    Tirando isso ainda não pensei nos detalhes. eu quero botar mobs, acho que talvez algo tipo Mario, onde você pula sobre os mobs para derrota-los, já que não quero colocar armas.
    Também quero criar umas animações de movimento bem legais, expressivas meio exageradas em um estilo meio Toon. acho que tenho umas referencias nesse estilo salvas no Instagram.

    Ainda não sei qual seria o objetivo do jogo, tipo eu quero que ele seja um jogo de plataforma, mas não sei qual seria o objetivo de se mover pelos planetas.

Fotos Do Progresso

304 - MatCap Toon

304 - WireFrame

305 - Bones


    Eu tinha visto um vídeo por cima, o cara usa uma referencia como essa abaixo, dentro do Blender e ele vai imitando as poses em sequencia. eu comecei fazendo isso, primeiro procurei a referencia, ai fiz as poses em sequencia no TimeLine. e pronto tenho isso, sei que ainda não está perfeito.

Fonte: SVM Studio

E descobri esse livro abaixo que adicionei a minha lista de leitura.



Dei uma melhorada, no Walk Cicle e ficou assim, está bem mais natural. (Dia 305 - 11/03)

Só botei uma cor (Dia 306 - 12/03)

    Fiz uma animação de pulo, mas não sei se ficou legal, tenho que testar na Unity depois para ter certeza (Dia 307 - 13/03)

imagem de referencia de pulo
  • Animações (Frames)
    • Andar - 0 a 40
    • Pular - 50 a 60
Teste na Unity - Animação de Andar
    Testei a animação de andar na unity e tem um erro estranho, tipo os braços estão se movendo de um jeito errado, mas tirando isso está tudo certo, mas esse é um erro bem estranho... mas felizmente, o braço e a perna tem a mesma estrutura, ambos estão filiados ao bone do tronco, e ambos tem uma malha praticamente idêntica e os bones também são praticamente iguais, e como a perna funciona direito isso elimina a possibilidade do erro ser na malha ou nos bones. Logo só pode ser na animação o problema.
    Achei a  solução, tive que dar bake na animação. (Dia 307 - 13/03)

    Por Hoje é isso. eu pretendo fazer mais animações com esse astronauta e até um jogo, mas tenho que planejar direito, ainda não sei como seria o jogo.




Comentários