Pular para o conteúdo principal

Destaque

Dia 296 e 297 - Matemática com Freya Holmer #5


Tarefas

1) Bouncing Laser

    A solução da Freya para a questão de refletir um vetor em uma superfície é linda... tipo a saída é a mesma da minha, mas a dela é muito mais simples.

    Acho que nessa imagem está mais evidente, primeiro temos o Dot entre A e B e multiplicamos por A, isso vai nos dar um vetor no eixo de A que está alinhado com B, depois nós multiplicamos por 2, pois isso vai fazer com que o vetor tenha a diferença exata entre os dois pontos opostos da borda do circulo. ai apenas subtraímos, 

2) Calcular Área de uma mesh

    A parte do calculo eu já tinha entendido, eu não consegui foi acessar os vértices do triangulo...
Ela disse um pouco sobre como calcular o volume, mas isso me deixou meio confuso...

Isso de calcular o volume é meio complicado, ela disse que poderia ser feito formando tetraedros (um tipo de pirâmide, mas de 3 lados, entre outras formas malucas...

3) A Turreta

Aqui ela fez basicamente tudo o que eu fiz, ela fez de um jeito um pouco mais organizado, mas foi basicamente igual... e ela infelizmente não fez o wireframe, eu estava curioso para saber como se faz...

Comentários