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Dia 287 a 290 - Matemática com Freya Holmer #3
Bem se notou a ausência do dia 286, eu tentei modelar uma face por um app de escultura 3D no meu smartphone, para minha surpresa o app, não permite abrir um arquivo salvo por ser a versão free, ele não permitir exportar eu até entendo, mas não permitir abrir... então não tenho nada o que mostrar... e não é como se o rosto tivesse ficado legal...
1 - Radial Trigger |
2 - Look at Trigger |
Ela começou o vídeo, com as soluções das atividades, acertei a primeira e entendi errado a segunda, mas pelo menos o que fiz segue uma logica bem parecida, então está parcialmente certo...
3 - local -> world |
3 - world -> local |
DIV: Achei uma ferramenta bem legal chamada GeoGreba, ela permite visualizar matemática de forma visual... eu dei uma brincada, mas a forma de salvar me deixa meio confuso...
Me animei com esse GeoGebra e passei o meu resumo para lá, fica bem mais interativo.
Matrizes
Os dados de transformação da Unity, como rotação na verdade não são armazenados como Quaternions, são armazenados em uma Matriz 4x4.
Ai, não mostra a Scale, mas ela está ai, a Scale fica junto da orientação, basicamente a Orientation é o vetor normalizado e a Scale é o comprimento deste mesmo vetor.
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