Pular para o conteúdo principal

Destaque

Dia 259 - casa toon #2

 

Terminei de fazer o UV map.

Descobri como se exporta isso, e notei alguns erros, eu tinha pensado em deixar umas deformações no UV map passarem batidas, mas isso me geraria muitos problemas, por exemplo o telhado ta com uma UV map torta, telhas tem um padrão então eu posso fazer uma parte e ir repetindo como se fossem tiles, mas com tiver com o UV deformado, ai complica por que telhas são retas...

Essa é uma diferença interessante se comparado com o estilo realista... então tenho que considerar em como a textura será feita, se for em um software de pintura 3D devo evitar muito deixar muitos cortes no UV map, por que isso gera uma falta de continuidade na textura que dá trabalho arrumar. mas já do jeito que to fazendo agora é importante nao ter deformação.

Tomei um susto o arquivo salvo tinha bugado e nao abria felizmente o blender tem autosave e dá pra recuperar as versões antigas

Arrumei, a parte deformada agora é essa calha, mas não creio que isso tenha uma solução viável...

Dei uma arrumada e por hoje é isso. mas pensei um pouco e vou mexer mais acho que posso aumentar o tamanho das partes importantes na UV ai depois detalhes que vão ter só uma cor eu posso deixar tudo "Embolado" sobre a cor

Comentários