Pular para o conteúdo principal

Destaque

Dia 249 a 252 - Gramofone #1

 Ontem (dia 248) eu estava olhando os modelos populares no sketchfab, e acabei vendo um modelo de um gramofone antigo (como se houvesse outro tipo) e deu vontade de fazer um, então lá vou eu :)


Fotos Do Progresso

Dia 249
Hoje comecei a fazer o gramofone eu pretendo fazer ele low poly e realista, usando a técnica de fazer 2 modelos com diferentes níveis de detalhes e dar bake. 

Dia 250
Hoje comecei a fazer a versão mais detalhada. 

Dia 250
Dei uma olhada em referencias para entender melhor a forma de um gramofone e o que precisa ter. e o meu falta alguns detalhes, eu pretendo deixa-lo o mais detalhista e realista possível. é um pouco pessimista dizer isso, mas acredito que cometerei erros dessa vez, que espero que aumentem minha compreensão desse tipo de workflow.
Agora citando umas coisas que faltam, falta aquela alavanca de girar, falta um detalhe no suporte daquela parte de onde sai o som, tem um tipo de eixo que faz o negocio girar para que ele leia o disco todo. Talvez eu também aumente o detalhamento daquele cano ? nem faço ideia do nome daquela coisa.
Hoje eu também busquei sem sucesso uma imagem de disco de vinil, já em png sem fundo, mas aparentemente, é meio ruim de achar uma ideal desse tipo, acho que vou ter que pegar alguma foto e editar. a maioria que acho tem um problema na iluminação. E também quero botar alguns detalhes ornamentados nele, acho que ficaria legal.
Dia 251

Fiz o UV map de uma parte.

Dia 251
Ainda em busca da imagem do disco de vinil, tem um modelo no sketchfab que é um disco de vinil perfeito, é assim que quero que o meu fique, mas está complicado achar essa imagem. e decidi comecar a buscar materiais possíveis.

Dia 252
 Um cara de um fórum que faço parte mencionou esse software, Materialize o nome dele, é bem interessante ele gera todas texturas a partir de apenas uma imagem. e até que funciona bem, apesar de que eu vou ter que adicionar mais digamos refletividade nesse disco de vinil, alias essa imagem é a que esta na lista abaixo.
Também fiz alguns pequenos ajustes no modelo, aqui e ali, nada que valha a pena ser mostrado.

Comentários