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Dia 245 - Roteiros: Programação
Seria um jogo para ensinar logica da programação.
Historia
Você trabalha em uma empresa, você faz os softwares para a empresa, você recebe missões de softwares para fazer por E-mail.
Mecânicas
O objetivo do jogo seria fazer os softwares da missão usando um sistema de programação visual, a verificação se a missão foi cumprida seria feita verificando a saída do algoritmo.
Essa programação visual seria como a do shader graph. As entradas de cada missão seriam nodes fixos e bloqueados... e teria um node de saída/saídas.
Cada Tipo de variável teria uma cor, assim como no Shader Graph, e as linhas seriam dessa mesma cor. os tipos de variáveis que pensei a principio, são List (isso vai ser complicado), int, string, float, bool, e se conseguir Classes criadas.
Estou pensando na possibilidade de fazer métodos e quem sabe classes, mas ainda não consigo visualizar como funcionaria isso.
Missões
Elas seriam recebidas por e-mail, teria um texto explicando. abaixo alguns exemplos:
Para cortar custos com armazenamento decidimos excluir o cadastro de clientes que não visitam nossa loja á mais de um ano.
Precisamos de um sistema de busca para encontrar os clientes pelo nome.
Precisamos calcular a idade dos clientes a partir de sua data de nascimento.
Precisamos calcular o preço total dos produtos de uma List
Claro que envolveria uma explicação mais detalhada.
Inspirações
Shader Graph - Unity
Nodes - Blender
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