Pular para o conteúdo principal

Destaque

Dia 209 - WheelChair #2

Fotos do Processo

Fiz as marcações de UV, dessa vez antes de aplicar o mirror, não vou cometer essa mesma burrada novamente... e apliquei os modificadores e dupliquei as rodas.

Tive umas ideias, como por exemplo dividir as texturas em 4 partes, sendo uma metálica, outra o tecido e outra uns detalhes. e outra a roda. a ideia disso é que seja possível customizar a cadeira. como torna-la dourada ou enferrujada, ou mudar as rodas, pensei em depois fazer a roda da cadeira do professor X.

Alias falei que não fiz burrada, mas fiz... eu falei em dividir as partes, mas eu devia ter feito isso antes de aplicar o mirror.... por que eu teria metade do trabalho...


Depois de bastante confusão consegui arrumar tudo.... e isso foi apenas o UV... ainda falta a questão dos ID maps, que também devem ser 4, mas antes abrir no ArmorPaint pare checar se tem algo errado que revelou algo errado, as rodas estavam com as normais invertidas...
uma brincadinha e notei que na cloud do armorpaint tem uma textura de desgaste de metal, isso vai ser muito útil alias essa textura de pipe fica legal na cadeira...

Cheguei a conclusão de que será complicado, de texturizar isso kkkk tem a ver com a quantidade de textura e como são compartilhadas entre objetos, então como fiz bastante coisa em um digamos curto tempo, vou dar uma pausinha :)

Chequei o site do ArmorPaint e ele realmente só suporta 1 Uv map por objeto, o que me deixa com uns problemas... isso faz com que eu tenha que modificar o modelo, ao menos na hora de texturizar no ArmorPaint.
e ajustei o tamanho dela... e fiz um backup 


e separei as partes e 4 objetos, e depois eu tambem separei a roda em partes, isso vai me poupar de fazer o ID map


e fiz a textura... e upei para o Sketchfab

WhellChair by DutraBR98 on Sketchfab


Enquanto eu tentava descobrir, como tirar print no Sketchfab sem UI, achei esse site:
https://labs.sketchfab.com/experiments/

PS: depois descobri que a unity não suporta multiplos UVs :(
PS²: na verdade suporta, mas tem que criar um shader para cada UV, nada muito complexo

Uns 50 dias depois

Recentemente recebi uma notificação no Sketchfab, de que esse modelo foi colocado em uma certa coleção.

Isso não é nada novo, a questão é que essa coleção é do Sketchfab, e não me refiro ao site, é uma coleção do perfil próprio da empresa por trás do site 😭 logo meu modelo foi reconhecido como sendo bom pela própria Sketchfab !!! 

Comentários