Pular para o conteúdo principal

Destaque

Dia 144 - Dia 1: RE:DAILIES 1.1

Objetivo

Fazer um quarto, em um estilo como em jogos RPG em pixelart, mas em 3D. em quase todos jogos RPGs tem um quarto... e quase sempre no início, acho que é algum tipo de cliché, sair de casa e ir para uma aventura maluca ao redor do mundo.
Ir salvar a princesa (Zelda, Reventure), ou ir capturar pokemons, ir explorar uma dungeon e coletar coisas para vender em sua loja (Moonlighter)

Iniciei fazendo uma pixelart no aseprite, e fiz um plane que se encaixasse aproximadamente(não é o ideial, mas minha primeira tentativa não vai ficar perfeita e ainda preciso dominar 100% como usar medidas exatas no blender, é bem confuso...)


Pretendo fazer um quarto como nos RPGs clássicos em pixelart, porém em 3D

para facilitar minha vida, vou alterar as cores e deixar a questao da pixelart para mais tarde
usarei esse cubo como referencia de qual lado é qual, e o lado oposto ao azul é verde e o de baixo branco e o fundo laranja.

Isso deve me ajudar na hora de fazer as pixelarts, assim saberei qual lado e qual e ficará mais fácil pensar na questão das sombras e tal..
PS: quanto mais olho pra essa cama, mais ela se parece de solteiro e não de casal, apesar da proporção ser de solteiro, acho que as pernas grossas a fizeram parecer menor, não que seja muito problemático...





Comentários