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Dia 141 - Abstrato é legal e Estudo de Árvores
Quero entender como funciona em jogos, pq em jogos que eu saiba, eles meio que usam um plane para as folhas e botam uma textura das folhas com fundo transparente.... queria saber como eles fazem para isso ficar 3D.
Arvores
a primeira forma é o Sampling Tree Gen, que é um add-on do blender, ele gera a arvore e tem varias opções para altera-la as folhas são geradas separadamente e as folhas já vem com o UV Mapping feito, então só precisa da textura e tá pronto.
e ainda dá pra botar armature automaticamente, e gerar automaticamente uma animação da arvore balançando ao vento. e fica melhor ainda com um displacement.
Achei também essa outra forma
fica meio zuado, mas parece bom caso a arvore, for ser usada fora dos limites de onde o jogador pode ir...
A MELHOR FORMA (ATÉ AGORA)
Essa aqui é bem interessante, o tronco é feito "extruzando" (isso existe ?) um cubo aqui e ali, e as folhas, são feitos a partir de um plane que foi "instanciado" nos outros pontos usando partículas e weight paint. até agora foi o método com menos polígonos que encontrei. o que é bem relevante, já que arvores normalmente são usadas aos montes dependendo do cenário desejado... e o resultado final é bonito...- Gerar link
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