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Destaque

Dia 141 - Abstrato é legal e Estudo de Árvores

 


Vou deixar como concluído, mas mais tarde, vou ver se faço umas arvores com ajuda de uns tutoriais...

Quero entender como funciona em jogos, pq em jogos que eu saiba, eles meio que usam um plane para as folhas e botam uma textura das folhas com fundo transparente.... queria saber como eles fazem para isso ficar 3D.

Arvores

a primeira forma é o Sampling Tree Gen, que é um add-on do blender, ele gera a arvore e tem varias opções para altera-la as folhas são geradas separadamente e as folhas já vem com o UV Mapping feito, então só precisa da textura e tá pronto.
e ainda dá pra botar armature automaticamente, e gerar automaticamente uma animação da arvore balançando ao vento. e fica melhor ainda com um displacement.


Achei também essa outra forma
fica meio zuado, mas parece bom caso a arvore, for ser usada fora dos limites de onde o jogador pode ir...

A MELHOR FORMA (ATÉ AGORA)

Essa aqui é bem interessante, o tronco é feito "extruzando" (isso existe ?) um cubo aqui e ali, e as folhas, são feitos a partir de um plane que foi "instanciado" nos outros pontos usando partículas e weight paint. até agora foi o método com menos polígonos que encontrei. o que é bem relevante, já que arvores normalmente são usadas aos montes dependendo do cenário desejado... e o resultado final é bonito...

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