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Dia 107 - Roteiros: EveryDay
Hoje decidi começar a fazer diferente, vou escrever roteiros as vezes, tentar melhorar a criatividade fazendo historias.
E também esse é o dia que resolvi abandonar o projeto sarah, é muito complexo para um iniciante eu creio, não que eu não pudesse seguir fazendo, mas o again já chegou em um ponto que não aguentava mais e o again foi relativamente simples, se comparado ao sarah :(
Essa primeira, não é bem uma ideia do dia, foi a primeira ideia que tive para a Jaaj 6.
EveryDay
A História
Você é um homem lá para os 20-25 anos.
é Segunda feira você escuta o som do despertador.
![]() |
algo assim, só que mais antigo e menos tech e com números vermelhos |
Você acorda e se levanta, você esta no seu quarto, uma cama ao lado um criado mudo com um despertador (quase como o da foto, mas de letras vermelhas e antigo) são 6:30 é segunda feira (tem um calendário na parede) você vai até o banheiro e depois ao guarda roupa bota o seu terno e saí pela porta do quarto.
Agora Você está do lado de fora do seu prédio e deve ir para o trabalho sem se atrasar.
(Detalhes do percurso em outro lugar)
Você chega ao prédio onde trabalha e entra e agora você esta no andar onde trabalha.
dentro deles tem pessoas com ternos olhando para as telas paradas.
algo nesse estilo, meio retro |
dentro deles uma cadeira e um computador com estilo retro e com letras verdes na tela.
Você se senta diante da tela,
(fecha o olhos e um alarme toda e abre)
toca um alarme e é hora de ir para casa. (18:00h)
e lá estão os cubículos vazios, você sai
a rua esta escura e você vai para casa e chegando lá despenca na cama.
e recomeça tudo de novo...
Mecânicas
Bem o jogo vai ser em primeira pessoa.
a minha ideia é que chegar no trabalho seja um tipo de corrida de obstáculos e todo dia surjam novos obstáculos.
o jogador pode fazer amigos, dar itens as pessoas na rua e comprar itens nas lojas, as pessoas tem um balão 💭 com um ícone sobre a cabeça contendo um item, e se você dar a ele ela se torna sua amiga.
e as pessoas seriam todas estáticas, algumas andando pela rua outras só paradas, outras conversando entre si, etc
o jogo tem 7 dias, como uma semana, mas cada dia tem intervalo de anos entre si, algo como 10 anos talvez. ai no ultimo dia o jogador morre.
no final é mostrado o enterro dele, que pode não ter ninguém ou todos os amigos
e é possível se casar (presenteando uma aliança) e ter filhos (presenteando uma chupeta a esposa)
e o jogo teria uns eventos aleatórios como o personagem acordar de madrugada por insônia e poder explorar o mapa nesse horário.
e também pensei em algo para mostrar o personagem envelhecendo como botar um filtro de cores na câmera, ou talvez algo assim para indicar se o personagem está uma vida triste ou uma feliz
Inspiração
é inspirado em um jogo grátis que certa vez joguei na steam, e eu não consigo mais encontrar o jogo :(
nele tem meio que 3 fases, é em primeira pessoa, em uma você é criança, em outra adulto e na outra velho é bem legal.
e um estilo gráfico low poly.
Cenário
o jogo se passa em uma cidade, casas, prédios, algumas lojas, ruas e calçadas nada demais.
além da cidade teríamos o escritório e o quarto e a cena do velório
Conclusão
essa ideia até que é bem legal, eu optei por não faze-la na jaaj 6 meio que por preguiça e por que quanto mais eu pensava nela mais complexa se tornava e mais parecia impossível de se concluir em 10 dias...
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