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Destaque

Dia 107 - Roteiros: EveryDay

 Hoje decidi começar a fazer diferente, vou escrever roteiros as vezes, tentar melhorar a criatividade fazendo historias.

E também esse é o dia que resolvi abandonar o projeto sarah, é muito complexo para um iniciante eu creio, não que eu não pudesse seguir fazendo, mas o again já chegou em um ponto que não aguentava mais e o again foi relativamente simples, se comparado ao sarah :(


Essa primeira, não é bem uma ideia do dia, foi a primeira ideia que tive para a Jaaj 6.


EveryDay

A História

Você é um homem lá para os 20-25 anos.

é Segunda feira você escuta o som do despertador.

algo assim, só que mais antigo e menos tech e com números vermelhos

Você acorda e se levanta, você esta no seu quarto, uma cama ao lado um criado mudo com um despertador (quase como o da foto, mas de letras vermelhas e antigo) são 6:30 é segunda feira (tem um calendário na parede) você vai até o banheiro e depois ao guarda roupa bota o seu terno e saí pela porta do quarto.

Agora Você está do lado de fora do seu prédio e deve ir para o trabalho sem se atrasar.
 
(Detalhes do percurso em outro lugar)

Você chega ao prédio onde trabalha e entra e agora você esta no andar onde trabalha.

cubículos como esses


É uma sala enorme, parece até mesmo não ter fim, tem vários cubículos. 

dentro deles tem pessoas com ternos olhando para as telas paradas.

algo nesse estilo, meio retro
dentro deles uma cadeira e um computador com estilo retro e com letras verdes na tela.



Você se senta diante da tela, 
(fecha o olhos e um alarme toda e abre)
toca um alarme e é hora de ir para casa. (18:00h)

e lá estão os cubículos vazios, você sai

a rua esta escura e você vai para casa e chegando lá despenca na cama.

e recomeça tudo de novo...


Mecânicas

Bem o jogo vai ser em primeira pessoa.

a minha ideia é que chegar no trabalho seja um tipo de corrida de obstáculos e todo dia surjam novos obstáculos.

o jogador pode fazer amigos, dar itens as pessoas na rua e comprar itens nas lojas, as pessoas tem um balão 💭 com um ícone sobre a cabeça contendo um item, e se você dar a ele ela se torna sua amiga.

e as pessoas seriam todas estáticas, algumas andando pela rua outras só paradas, outras conversando entre si, etc

o jogo tem 7 dias, como uma semana, mas cada dia tem intervalo de anos entre si, algo como 10 anos talvez. ai no ultimo dia o jogador morre.

no final é mostrado o enterro dele, que pode não ter ninguém ou todos os amigos

e é possível se casar (presenteando uma aliança) e ter filhos (presenteando uma chupeta a esposa)

e o jogo teria uns eventos aleatórios como o personagem acordar de madrugada por insônia e poder explorar o mapa nesse horário.

e também pensei em algo para mostrar o personagem envelhecendo como botar um filtro de cores na câmera, ou talvez algo assim para indicar se o personagem está uma vida triste ou uma feliz

Inspiração


é inspirado em um jogo grátis que certa vez joguei na steam, e eu não consigo mais encontrar o jogo :(
nele tem meio que 3 fases, é em primeira pessoa, em uma você é criança, em outra adulto e na outra velho é bem legal.

e um estilo gráfico low poly.

Cenário

o jogo se passa em uma cidade, casas, prédios, algumas lojas, ruas e calçadas nada demais.

além da cidade teríamos o escritório e o quarto e a cena do velório 


Conclusão

essa ideia até que é bem legal, eu optei por não faze-la na jaaj 6 meio que por preguiça e por que quanto mais eu pensava nela mais complexa se tornava e mais parecia impossível de se concluir em 10 dias...

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