Pular para o conteúdo principal

Destaque

Dia 58 - Testando Engines Arrasta e Solta 2D

 Acho que nunca parei pra testar todas Game Engines, principalmente as 2D de arrasta e solta, resolvi fazer isso hoje.


GameMaker Studio 2


Ele tem Editor de Sprites, e é bem simples de se usar... então se quiser criar algo com pixelArt é interessante

A desvantagem da coisa é que a versão de aprendizado, não permite que você Build o seu projeto, ou seja, dá pra jogar só pela propria engine :(

E custa pelo menos 170,00 R$ e isso apenas podendo fazer jogos para PC, para mobile é 450,00 R$ e nem queira saber pra console... 

E uma rápida pesquisa mostra que tem bastante tutorial pra esse software no youtube...


Stencyl

Bem, erros e uma demora pra criar um novo projeto, minha paciência não aguenta, e no site deles tem FLASH !!!! pra mostrar os melhores jogos feitos na engine...

E na game Engine também tem essa opção, é uma pena pq o site mostra que a game engine tem potencial ;=;



Construct 3

É bem simples e fácil de usar, mas achei a GameMaker Studio mais amigável...

só achei legal, ter umas mecânicas pré-definidas nela, ai é só botar e o personagem já faz o basico, como se mover por exemplo.

E é mais cara do que a GameMaker...

E ela não exporta para consoles.

Apenas Mobile, Pc e HTML5


BuildBox 3

Bem, isso tem planos, mas o Grátis meio que nem tem grandes limitações, é apenas não pode ter vendas dentro do App e que parte da renda dos anúncios vai pra eles.



É meio Bugado uma coisa ou outra, tipo quando tu muda o tamanho da janela algo some .-. ou a janela fechando do nada.

Dá pra fazer jogos em 3D e 2D.

É possível importar Assets, e a versão de graça não expira nunca...

Se você tem um Iphone, tem um App que tu pode testar direto no iphone seu jogo em desenvolvimento de forma simples e rápida, mas eu não tenho iphone :) tenho um celular intermediário, com boa autonomia... Trágico para a Apple, pra mim não :)


BuildBox Classic

Ainda não testei, mas é basicamente uma versão da BuildBox 3 Antiga, acredito eu, apenas para 2D...

E por ser uma versão mais antiga, provavelmente deve ser menos bugada.

TESTAREI FUTURAMENTE, PODE SER O QUE PROCURO


CONCLUINDO:

Eu queria algo mais fácil de usar, pra mim digamos: praticar coisas como level Design e por ai vai, mas ainda acho que a melhor opção é a Unity...

Depois vou dar uma Olhada de como se faz Jogos 2D na Unreal...

MAS, o que escrevi antes foi antes de ver essa BuildBox, ela parece bem interessante, a interface é agradável. acho que vale a pena eu explorar as 2 versões dela mais um pouco, quem sabe eu nao as use :)


Comentários