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Dia 58 - Testando Engines Arrasta e Solta 2D
Acho que nunca parei pra testar todas Game Engines, principalmente as 2D de arrasta e solta, resolvi fazer isso hoje.
Ele tem Editor de Sprites, e é bem simples de se usar... então se quiser criar algo com pixelArt é interessante
A desvantagem da coisa é que a versão de aprendizado, não permite que você Build o seu projeto, ou seja, dá pra jogar só pela propria engine :(
E custa pelo menos 170,00 R$ e isso apenas podendo fazer jogos para PC, para mobile é 450,00 R$ e nem queira saber pra console...
E uma rápida pesquisa mostra que tem bastante tutorial pra esse software no youtube...
Bem, erros e uma demora pra criar um novo projeto, minha paciência não aguenta, e no site deles tem FLASH !!!! pra mostrar os melhores jogos feitos na engine...
E na game Engine também tem essa opção, é uma pena pq o site mostra que a game engine tem potencial ;=;
É bem simples e fácil de usar, mas achei a GameMaker Studio mais amigável...
só achei legal, ter umas mecânicas pré-definidas nela, ai é só botar e o personagem já faz o basico, como se mover por exemplo.
E é mais cara do que a GameMaker...
E ela não exporta para consoles.
Apenas Mobile, Pc e HTML5
Bem, isso tem planos, mas o Grátis meio que nem tem grandes limitações, é apenas não pode ter vendas dentro do App e que parte da renda dos anúncios vai pra eles.
É meio Bugado uma coisa ou outra, tipo quando tu muda o tamanho da janela algo some .-. ou a janela fechando do nada.
Dá pra fazer jogos em 3D e 2D.
É possível importar Assets, e a versão de graça não expira nunca...
Se você tem um Iphone, tem um App que tu pode testar direto no iphone seu jogo em desenvolvimento de forma simples e rápida, mas eu não tenho iphone :) tenho um celular intermediário, com boa autonomia... Trágico para a Apple, pra mim não :)
Ainda não testei, mas é basicamente uma versão da BuildBox 3 Antiga, acredito eu, apenas para 2D...
E por ser uma versão mais antiga, provavelmente deve ser menos bugada.
TESTAREI FUTURAMENTE, PODE SER O QUE PROCURO
CONCLUINDO:
Eu queria algo mais fácil de usar, pra mim digamos: praticar coisas como level Design e por ai vai, mas ainda acho que a melhor opção é a Unity...
Depois vou dar uma Olhada de como se faz Jogos 2D na Unreal...
MAS, o que escrevi antes foi antes de ver essa BuildBox, ela parece bem interessante, a interface é agradável. acho que vale a pena eu explorar as 2 versões dela mais um pouco, quem sabe eu nao as use :)
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